A jornada de Eliza Guerra sempre foi atravessada por duas paixões: a psicologia e a imagem!
Conseguir unir essas duas áreas sempre foi um desejo que ela buscou concretizar. Sua dedicação e vivências, a ajudaram a traçar um caminho no qual ela pôde desenvolver sua própria ferramenta terapêutica respeitando a liberdade e a identidade de cada ser. Seus estudos e trajetória se alinharam para que ela pudesse causar um impacto positivo na sociedade trabalhando individualmente com quem quer e precisa transformar sua relação com o psicológico, emocional e a própria imagem.
CRP 06/106705
Em 2015, depois de 4 anos de atuação dentro da psicologia clínica, ela decidiu que atenderia somente em seu próprio consultório e que não mais trabalharia a imagem e a psicologia em separado.
Foi nesse período de mudanças e a abertura de novos caminhos que ela criou o curso "Psicologia da autoimagem". Ao trabalhar mais profundamente essas duas áreas se viu completamente imersa e decidida a direcionar seu trabalho. Esse momento foi um divisor de águas em sua carreira, pois foi desta forma que ela teve uma resposta incrível das pessoas com as quais atuava, até perceber o quanto era importante e potente falar sobre como as pessoas se enxergam e qual impacto isso tem na vida de cada um.
Visão da psicologia
A visão profissional de Eliza Guerra está ligada à fenomenologia existencial. Diferente de outras formas de atuação, esta, não pensa no indivíduo como um sujeito passivo dentro do processo terapêutico. A busca se dá sob uma perspectiva do conhecimento na qual é importante dialogar, enxergar suas singularidades, não o colocando como doente. Neste contexto, a psicologia da autoimagem busca criar uma relação transversal na qual as decisões que vão impactar a saúde e o bem-estar são construídas em conjunto. Assim cada um, se torna participante ativo no aprofundamento do autoconhecimento transformando seu entorno e sua qualidade de vida.
Atuação dentro da psicologia da autoimagem
Atua no atendimento psicoterapêutico vivencial por meio da psicologia Fenomenológica-Existencial, aliando a esta especialidade uma vertente bastante voltada à imagem.
Criadora do curso de psicologia da autoimagem. Psicoterapeuta com foco na autoimagem e também no desenvolvimento do autoconhecimento feminino. Psicóloga, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia e Psicologia Fenomenológica-Existencial.
"Defender apenas um tipo de beleza é de certo modo não observar a natureza, não pode haver apenas um tipo de ave canora, apenas uma variedade de pinheiro, apenas uma qualidade de lobo. Não pode haver apenas um tipo de bebê, de homem ou de mulher. Não pode haver apenas um formato de seio, de cintura, um tipo de pele."
Clarissa Pinkola Estés